domingo, 5 de junho de 2016

HOMEM FOGE DA EQUIPE DE ROMU E DEIXA BICICLETA PARA TRÁS


Na última quinta-feira (02) viatura de ROMU deparou-se com um rapaz próximo a uma comunidade de intenso tráfico de drogas, ao perceber a presença da equipe o rapaz saiu correndo abandonando uma bicicleta CALOI 500 para trás sendo perdido de vista da equipe ao adentrar vielas da comunidade.
A equipe recolhei o veículo e apresentou na delegacia de policia local.
Se alguém tiver algum amigo que teve uma bicicleta nesse modelo roubada ou furtada informe para encaminhar a delegacia de policia, munido de uma nota fiscal ou algum documento que comprove que a bicicleta lhe pertença.

Total Apreendido:
  • Bicicleta - 01 unidade.

By: Insp. G.M. Fábio;
Imagens By: G.M. Neandro.

HOMEM É DETIDO PELA ROMU APÓS FURTA CHOCOLATE EM SUPERMERCADO




Na última quinta-feira (02) viatura de ROMU em patrulhamento pelo bairro Vila Kalil Aun, nas proximidades do supermercado São Vicente abordou um elemento ao realizar busca pessoal a equipe logrou êxito de encontrar barras de chocolate dentro das vesti do meliante, que informou aos patrulheiros que tinha acado de furto o alimento no supermercado.
O meliante foi apresentado na delegacia de policia local, onde foi elaborado boletim de ocorrência de furto.
Posteriormente o mesmo foi liberado.

Total Apreendido:
  • Barra de Chocolate - 02 unidades.

By: Insp. G.M. Fábio;
Imagens By: Grupo do Whatsapp Guarda Municipal de Cosmópolis.

CANIL RECUPERA VEÍCULO E ALGUNS PERTENCES DE VITIMA DE ROUBO


Na última quinta-feira (02) equipe do CANIL em patrulhamento pelo bairro Jardim Margaridas logrou êxito de encontrar um veículo Eco Sport produto de roubo um dia antes na mesma cidade, objetos roubado da residência também foi encontrado dentro do carro.
Na noite de quarta-feira uma família foi vitima de roubo a residência, onde indivíduos invadiram a casa e através de graves ameaça levaram os pertencem da família.
Infelizmente após passar por muito Stress emocional, sendo vitima de roubo em sua própria casa.
A família reconheceu um morador da rua (vizinho) como um dos assaltantes, dois dias depois ao roubo a dona da residência foi vitima de tentativa de assassinato pelo mesmo individuo que esperou o carro da família chegar e entrar em sua casa o meliante disparou diversos tiros, felizmente ninguém foi atingindo. O meliante fugiu e não foi mais visto até esta publicação.

Total Apreendido:
  • Veículo - 01 unidade;
  • DVD - 01 unidade;
  • Controle de Vídeo Game- 01 unidade.

By: Insp. G.M. Fábio;
Imagens By: G.M. Kelber.

quinta-feira, 2 de junho de 2016

ROMU PRENDE LADRÕES DE RESIDÊNCIA




No último domingo (29) viatura de ROMU acionada a comparecer em uma residência na área central, onde possivelmente dois indivíduos estaria furtando uma residência.
A equipe logrou êxito de encontrar os meliantes e diversos produtos de uma residência que já estavam para fora da casa. Os mesmos foram conduzidos a delegacia de policia, onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante delito dos meliantes.

Total Recuperado:
  • Televisão - 01 unidade;
  • Óculos - 03 unidades;
  • Porta Joia - 01 unidades;
  • Garrafa de Vinho - 02 unidades;
  • R$ 41,00 - Dinheiro em especie (quarenta e um reais).

By: Insp. G.M. Fábio;
Imagens By: Neandro.

FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO



No último domingo (29) as viaturas de ROMU e Operacional, realizaram bloqueio de trânsito na área central afim de fiscalizar veículos com documentação atrasada, sem CNH, embriaguez ao volante e outras infrações.

Total Apreendido:
  • Veículo - 01 unidade.

By: Insp. G.M. Fábio;
Imagens By: Pardinho.

OPERACIONAL DA GM PRENDE LADRÕES DE CERVEJA




Na última sexta-feira (27) dois meliantes já conhecidos nos meios policiais foram detidos pela viatura operacional da Guarda Municipal após furtar bebidas alcoólicas em um estabelecimento comercial no bairro Jardim Santa Rosa.
Os mesmo foram apresentados na delegacia de policia, onde o delegado de plantão elaborou Boletim de Ocorrência de Furto e liberou os meliantes. O material foi devolvido ao seu dono.

Total Apreendido:
  • Cerveja Brahma - 08 unidades.

By: Insp. G.M. Fábio;
Imagens By: G.M. Leal.

JOVEM PERDE HABILITAÇÃO E MOTOCICLETA APÓS EMPINAR NA VIA PÚBLICA



Na última quinta-feira (26) um jovem teve seu veículo e sua carteira nacional de habilitação apreendido após empinar na frente da viatura nas imediações da praça Presidente Kennedy (Praça do Rodrigo).
A equipe de ROMU realizou acompanhamento e logrou êxito em abordar o jovem infrator.

Total Apreendido:
  • Motocicleta - 01 unidade;
  • Carteira Nacional de Habilitação - 01 unidade.

By: Insp. G.M. Fábio;
Imagens By: G.M. Leal.

ATITUDE SUSPEITA



Na última quinta-feira (26) viatura de ROMU em patrulhamento pelo Rua Luis Strazzacappa, bairro Cidade Alta deparou-se com um homem em atitude suspeita ao realizar abordagem a equipe logrou êxito de encontrar substância ilícita em suas partes intimas. O mesmo foi apresentado na delegacia de policia e posteriormente liberado.

Total Apreendido:
  • Maconha - 01 unidade.

By: Insp. G.M. Fábio;
Imagens By: G.M. Leal.