sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

HINO DA GUARDA MUNICIPAL DE COSMÓPOLIS

 
HINO DA GUARDA MUNICIPAL DE COSMÓPOLIS-SP

PATRULHEIROS SEGUIMOS AVANTE
O FUTURO É A NOSSA DIREÇÃO
NA DEFESA DA NOSSA CIDADE
PROTEGENDO O NOSSO CIDADÃO

NÓS SERVIMOS A INSTITUIÇÃO
COM ORGULHO E BRAVURA SEM IGUAL
DEFENDENDO A CIDADE UNIVERSO
HONRADA GUARDA MUNICIPAL

NOSSA FÉ É PARCEIRA DA CORAGEM
NA TAREFA DE SERVIR O CIDADÃO
LEI, JUSTIÇA E FRATERNIDADE
RESPEITANDO O DIREITO E A RAZÃO

NÓS SERVIMOS A INSTITUIÇÃO
COM ORGULHO E BRAVURA SEM IGUAL
DEFENDENDO A CIDADE UNIVERSO
HONRADA GUARDA MUNICIPAL

PATRULHEIROS GUARDIÕES DA ESPERANÇA
SOB O MANTO SAGRADO AZUL MARINHO
DORME EM PAZ A CIDADE PROTEGIDA
OS SEUS FILHOS NO ACONCHEGO DO SEU NINHO

NÓS SERVIMOS A INSTITUIÇÃO
COM ORGULHO E BRAVURA SEM IGUAL
DEFENDENDO A CIDADE UNIVERSO
HONRADA GUARDA MUNICIPAL

Composição da Letra do Hino da G.M Cosmópolis-SP
Inspetor G.M. Fábio, G.M. Domingos, G.M. Tenório Advogado Diniz Tenório de Melo e Paulo Roberto Armelin.

Vozes e Arranjos do Hino
Paulo Roberto Armelin, João Reinaldo Coelho e Robson B. Cavalcante.

By: GM Fábio;
Imagens By: Arquivo GM.

GUARDA MUNICIPAL LOCALIZA AUTO ABANDONADO


 
No último domingo (24) a localizou um veículo as margens da represa de Cosmópolis, como o carro não constava como roubado ou furtado o veículo foi apreendido e apresentado na delegacia de policial local com auto abandonado.

Total Apreendido:
  • Automóvel - 01 unidade.

By: GM Fábio;
Imagens By: Pardinho.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

RONDA OSTENSIVA MUNICIPAL DE COSMÓPOLIS


 
Na última sexta-feira (22) equipe de ROMU Cosmópolis, Inspetor GM Fábio, GM Tenório e GM Maia.

By: GM Fábio;
Imagens By: Pardinho.

FORRÓ DA MORTE


 
Na última sexta-feira (22) a viatura operacional da GM foi solicitada através do CECOM (Centro de Comunicação), que um homem de idade avançada teria sofrido um infarto no Forró as margens do campo de futebol do Mancha.
A viatura chegando no local, constatou o fato e encontrou o homem já sem vida. O mesmo foi removido ao pronto socorro, onde já não tinha mais nada a fazer e foi declarado com morto pelo médico de plantão.
By: GM Fábio;
Imagens By: Pardinho.

ROMU APRESENTA NA DELEGACIA ADOLESCENTES COM DROGAS



Na última sexta-feira (22) viatura de ROMU em patrulhamento pelo bairro Parque Dona Ester realizou abordagem a dois jovens na esquina das ruas Paulo Leivas Macalão x Bruna Monte Oliva. Em revista pessoal encontrou com o adolescente uma unidade de substância entorpecente aparentando ser cocaína e em conversa com a garota a mesma apresentou a equipe uma bucha de substância esverdeada aparentando ser maconha.
Encaminhados a delegacia de policia local, onde fora elaborado boletim de ocorrência de Ato Infracional/Posse de Drogas. Ambos foram liberados aos seus responsáveis.
Total Apreendido:
  • Maconha - 01 unidade;
  • Cocaína - 01 unidade.

By: GM Fábio;
Imagens By: Pardinho.

domingo, 24 de janeiro de 2016

RONDA OSTENSIVA MUNICIPAL APRESENTA INDIVIDUOS COM DROGAS


Na última sexta-feira (22) Viatura da Ronda Ostensiva Municipal de Cosmópolis em patrulhamento pelo bairro Cidade Alta próximo a comunidade Walter Dester avistou uma motocicleta saindo de um ponto de tráfico de drogas, abordado o individuo o mesmo levava consigo dois micro-tubos de substância aparentando ser cocaína. Em aproximadamente 05 minutos no local e outras transeuntes abordados mais dois indivíduos portava substância entorpecente. Conduzidos à delegacia apresentado a autoridade competente, onde o mesmo lavrou B. O. de Posse de Drogas, todos foram liberados na Delegacia.

Total Apreendido:
  • Maconha - 04 unidades;
  • Cocaína - 02 unidades;
  • Crack - 04 unidades;
  • Motocicleta - 01 unidade.

By: GM Fábio;
Imagens By: Pardinho.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

ROMU PRENDE NOVAMENTE JOVEM


Equipe de ROMU recaptura foragido da justiça, Matheus já conhecido nos meios policiais saiu da cadeia, contemplado pelo beneficio do indulto de Natal/Ano Novo e não retorno após o dia 04/01/2016.
O mesmo foi recapturado e apresentado na delegacia de policia local, onde foi recolhido a carceragem e conduzido ao presídio que estava.
Outros 04 (quatro) foragidos do município ainda não retornaram...

Dados do Foragido:
  • Nome: Matheus;
  • Vulgo:Perninha filho do Indião;
  • Artigo:157.
By: GM Fábio;
Imagens By: Arquivo ROMU.

ROMU RECUPERA MOTO FURTADA

Na última quarta-feira (13) equipe de ROMU em patrulhamento localizou uma motocicleta produto de furto no município, o veículo foi apresentado na delegacia de policial local.

Total Recuperado:
  • Motocicleta 01 unidade.

By: GM Fábio;
Imagens By: Pardinho.

FUGIU POR POUCO TEMPO



Na madrugada da última quarta-feira (13) a viatura de ROMU em ponto de estacionamento na avenida da Saudade próximo supermercado Dia %, deu ordem de parada a um jovem e conduzia um veículo Ford pela via.
O jovem não atendeu a ordem e iniciou uma fuga percorrendo aproximadamente 07km só parando porque seu pneu furou durante o percurso, ao ser abordado foi localizado com o jovem que aparentava estar bêbado substância esverdeada aparentando ser maconha misturada com fumo.
O rapaz foi conduzido ao pronto socorro para colher sangue e posteriormente apresentado na delegacia de policia local, onde foi enquadrado nos artigos de desobediência, conduzir veículo com velocidade incompatível com a da via e ainda teve seu carro recolhido ao patio e tomou 04 (quatro) multas municipal. A substância foi encaminha para analise, se constatada com sendo maconha o mesmo também respondera por porte de substância ilícita.

Total Apreendido:
  • Maconha - 01 unidade;
  • Carro - 01 unidades.

By: GM Fábio;
Imagens By: Pardinho.

BLOQUEIO DE TRÂNSITO



Na última terça-feira (12) a equipe de ROMU realizando fiscalização de trânsito em diversos carros e em determinado momento indivíduos em atitude suspeita que transitavam pela rua Paulo Leivas Macalão, foram abordados 03 (três) jovens em um veículo sendo que o motorista não era habilitado e um dos passageiros levava com sigo substância entorpecente aparentando ser maconha.
O carro foi recolhido ao patio e o jovem foi apresentando na delegacia de policia local, onde o mesmo foi enquadrado do artigo 28 da Lei de Entorpecentes e foi liberado.

Total Apreendido:
  • Maconha - 01 unidade;
  • Carro - 01 unidade.

By: GM Fábio;
Imagens By: Pardinho.

ROMU APRESENTA BICICLETA LOCALIZADA

Na última terça-feira (12) a viatura de ROMU em patrulhamento pelo bairro Cidade Alta ao passar pela rua Walter Dester um individuo correu da equipe em um dos becos, fazendo averiguação nas imediações foi localizada uma bicicleta em estado de abandono, devido as varias ocorrências envolvendo furto e roubo de bicicleta no município o equipe apresento a mesma na delegacia de policia local, onde o objeto ficou apreendido até que algum cidadão se manifeste e apresente nota fiscal do produto. 

Total Recuperado:
  • Bicicleta 01 unidade.

By: GM Fábio;
Imagens By: GM Leal.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

PORTE DE ENTORPECENTE E AUTO LOCALIZADO


Na última quarta-feira (06) viatura da ROMU em patrulhamento pelo bairro Parque Dona Ester abordou um individuo, já conhecido nos meios policiais e em revista pessoal localizou uma bucha de erva esverdeada aparentando ser maconha, em buscas nas proximidades foi localizado uma motocicleta YBR Factor 150.
O jovem foi conduzido a delegacia de policia local, onde o delegado de plantão entendeu que o a moto não tinha nenhuma ligação com o rapaz.
Foi elaborado um boletim de ocorrência de porte de entorpecente e outro de apreensão de objeto.

A GUARDA MUNICIPAL NÃO DESCANSA E SEMPRE ESTARÁ EM BUSCA DA PAZ PARA NOSSOS MUNÍCIPES. 

Total Apreendido:
  • Maconha - 01 unidade;
  • Motocicleta - 01 unidade.

By: GM Fábio;
Imagens By: GM Tenório e Pardinho.

TENTATIVA DE ROUBO



Na madrugada do último segunda-feira (04) a viatura de ROMU deteve dois indivíduos que acabara de tentar roubar um cidadão e trafegava em seu carro.
Os elementos foram conduzidos a delegacia de policia, onde o delegado entendeu que a vitima ao se abaixar para passar pelos indivíduos não tinha condições de reconhecer os detidos.
A equipe de ROMU mais uma vez fez seu trabalho.

By: GM Fábio;
Imagens By: Pardinho.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

PROJETO DO ESTATUTO DA GUARDA É ENTRE AO PREFEITO


Na última terça-feira (05) os GM's de Cosmópolis realizaram 2ª Etapa do Projeto de Estatuto da Guarda Municipal.
Após fazerem as revisões necessárias com o secretário Carlos Alexandre Braga os Guardas protocolaram os documentos na prefeitura e foram recebidos pelo Prefeito Doutor Antonio Fernandes Neto em seu gabinete e recebeu em mãos o projeto, que vem atender a Lei Federal 13.022 de 08 de Agosto de 2014.
O projeto será analisado pela Secretaria Jurídica e pelo Prefeito e seguira os tramites legais para futura aprovação do Legislativo e sanção do Prefeito.
Foi mais uma grande vitoria desta Guarda Municipal que vem rompendo grandes barreiras e vencendo diversas batalhas no seu dia-a-dia.


SANGUE
AZUL


By: GM Fábio;
Imagens By: Paula Moraes.

CARROS RECUPERADOS



Na última quinta-feira (31) as viaturas operacional da Guarda Municipal obtiveram êxito de encontrar dois veículos roubados. Em um dos veículo os meliantes ainda estavam no carro quando a viatura chegava pelo local, mas conseguiram fugir ao perceberem a presença da GM.

Total Apreendido:
  • Carro - 02 unidades.
Talão GM: /2015.
Boletim de Ocorrência: /2015.


By: GM Fábio;
Imagens By: Pardinho.

DROGAS NO CARRO



Na última quarta-feira (30) a viatura de ROMU em patrulhamento pelo bairro parque Dona Ester se deparou com indivíduos em um veículo e despertaram comportamento fora do normal ao perceber a presença da viatura. Foram abordados e com os mesmo foi encontrado substância entorpecente e todos foram encaminhados a delegacia de policia local.

Total Apreendido:
  • Maconha - 01 unidade;
  • Cocaína - 01 unidade.
Talão GM: /2015.
Boletim de Ocorrência: /2015.


By: GM Fábio;
Imagens By: Pardinho.

MOTO DE LEILÃO


Na última quarta-feira (30) em patrulhamento a viatura de ROMU abordou um individuo com uma moto de leilão trafegando na via pública. O veículo foi recolhido ao pátio.

Total Apreendido:
  • Moto - 01 unidade.
By: GM Fábio;
Imagem By: Pardinho. 

NOVO COMANDANTE DA GCM DE ENGENHEIRO COELHO


Na última quarta-feira (30) a GCM de Engenheiro Coelho esteve visitando a sede da Guarda Municipal de Cosmópolis.
E foi recebida pelo Diretor Deogenes, Comandante Oliveira e alguns ROMU's.

By: GM Fábio;
Imagem By: GM Nobrega;