segunda-feira, 31 de agosto de 2015

ROMU PEGA ADOLESCENTE COM MOTO ROUBADA

 





No último sábado (29) a viatura de ROMU novamente logrou êxito de abordar dois jovens um deles já tinha sido abordado a menos de uma semana e tinha fugido da equipe.
Parece repetido, mas não é agora os dois estavam com uma motocicleta com numeração suprimida, emplacamento adulterado e após uma minuciosa na moto os Guardas constataram que o veículo consta como Carácter Geral pela cidade de Artur Nogueira.
Mais uma vez as equipes de ROMU mostraram suas eficiência e conduziram os menores para a delegacia de policia local. Só que como sabemos que o "crime compensa" novamente os adolescentes foram soltos na presença dos pais.

Total Recuperado:
  • Motocicleta - 01 unidade.
Talão GM: /2015.
Boletim de Ocorrência: /2015.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

ROMU PEGA LADRÃO FURTANDO LOJA SINGER





Na madrugada da última sexta-feira (28) a CECOM (Centro de Comunicação) solicitou que a viatura de ROMU se desloca-se a rua João Aranha, onde um morador estava ouvindo barulhos em seu comercio.
Ao chegar no local e fazer uma varredura bem apurada a guarnição logrou êxito de encontrar um individuo entre a laje e o forro do estabelecimento comercial. O mesmo estava com os bolsos cheio de dinheiro e alguns pertence. Na loja parte do telhado e do forro foi danificado e tudo estava bagunçado.
O meliante foi conduzido a delegacia de policia onde foi autuado em flagrante delito por Furto Qualificado.

Total Recuperado:
  • Objetos - 03 unidades;
  • Maquina Fotográfica - 01 unidade;
  • R$ 275,00 (duzentos e setenta e cinco reais) em especie.
Talão GM: 2507/2015.
Boletim de Ocorrência: 3480/2015.

GM RECUPERA CELULAR DE JOVEM E PRENDE 03 HOMENS



Na última quinta-feira (27) populares seguraram 02 homens e 01 adolescente logo após eles terem roubado uma garota. Os mesmo ligaram para a Guarda Municipal e a viatura de Área com apoio da viatura de ROMU foram até o local e deram voz de prisão aos meliantes que posteriormente foi ratificado pela autoridade policial os mesmos foram apresentados na delegacia de policia local. Os três ficaram presos por roubo e estão a disposição da justiça.

Total Recuperado:
  • Aparelho Celular - 01 unidade.
Talão GM: /2015.
Boletim de Ocorrência: /2015.

ROMU RECUPERA SAVEIRO PRODUTO DE ROUBO




Na última quinta-feira (27) viatura de ROMU foi informado por populares que um veiculo encontrava-se em estado de abandono no meio do canavial da Usina Ester. A viatura deslocou-se até o local informado e logrou êxito em recuperar um veículo Saveiro semi-depenado, produto de roubo pela cidade de Americana.
O carro foi apresentado na delegacia de policia e a vitima ficou muito feliz pois o mesmo não possuía seguro do carro.

Total Recuperado:
  • VW/Saveiro - 01 unidade.
Talão GM: /2015.
Boletim de Ocorrência: /2015.

CAFÉ DA MANHÃ PARA OS GUARDAS DESTAQUE DO MÊS










Na última quarta-feira (26) aconteceu o café da manhã dos Guardas Destaques dos meses 05/06/07/08 na sede da Guarda Municipal de Cosmópolis.
O evento contou com a presença do 1º Tenente da Policia Militar Augusto. O clima de festa estava estampando nos rostos de todos e o evento foi de grande importância para os Guardas.

Parabéns ao Guardas que se esforçam dando o melhor de si para sua corporação.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

ROMU E CANIL ENCONTRAM DROGAS NO BAIRRO PARQUE DONA ESTER


Na última segunda-feira (24) o Inspetor da ROMU com o intuito de saturar um ponto de tráfico de drogas organizou uma averiguação com o CANIL da GM Cosmópolis e tomaram como destino o bairro Parque Dona Ester.
Como já era esperado pelo Guardas as equipes lograram êxito encontrando diversas substância entorpecente enterradas nas proximidades de um ponto conhecido pelo intenso tráfico de drogas.
Mais uma vez o GM Murtock (dog) mostrou o seu valor, destreza e faro apurado.

Parabéns a todos os Guardas envolvidos na ocorrência.

Total Apreendido:
  • Maconha - 30 unidades;
  • Cocaína - 03 unidades;
  • Crack - 22 unidades.
Talão GM: 2454/2015.
Boletim de Ocorrência: 3440/2015.

domingo, 23 de agosto de 2015

HORNET QUE FUGIA DAS VIATURAS FOI RECOLHIDA PELA ROMU






No último domingo (23) a viatura de ROMU abordou um individuo em uma Hornet Amarela, o mesmo não estava em posse do documento da motocicleta e não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e após pesquisa do emplacamento foi constatado que o veículo esta com o documento vencido desde o ano de 2013.
Ao ser informado que sua motocicleta iria ser recolhida o proprietário em um ataque de fúria começou a derrubar sua motocicleta quebrando varias peças. Todo que foi quebrado foi relacionado na talão da abordagem e o veículo foi recolhido ao pátio.

Total Apreendido:
  • Motocicleta - 01 unidade.
Talão GM: /2015.

COM A ROMU NA RUA TRAFICANTE NÃO TEM VEZ




No último sábado (22) a viatura de ROMU patrulhava pelo bairro Cidade Alta, quando avistou  um jovem correndo no cruzamento das ruas Luis Strazzacappa com Professor Joaquim Pedroso ao ver a viatura. A equipe se dividiu em duas e uma adentrou a comunidade Green Ville e a outra foi em direção ao jovem.
Como as equipes fechou os dois lados da comunidade o jovem foi interceptado pela equipe que havia desembarcado. No exato momento da abordagem o adolescente Jaelson (17) estava em posse de drogas, dinheiro e um aparelho telefônico que estava em uso, onde uma voz de mulher informava que a ROMU estava entrando da comunidade. Foi então que um dos GM's atendeu o telefone e informou que o mesmo havia sido pego e a pessoa do outro lado da linha o desligou.
O jovem foi conduzido a delegacia de policia, onde foi elaborado um boletim de ocorrência de Ato Infracional / Tráfico e foi liberado a sua genitora.
Mais uma vez a equipe de ROMU sai com sua cabeça erguida sabendo que fez um ótimo trabalho cabe a justiça brasileira prender ou não os traficantes e arrumar vaga para esse bando de adolescente infrator.

Total Apreendido:
  • Maconha - 13 unidades;
  • Cocaína - 186 unidades;
  • Crack - 29 unidades;
  • R$ 265,00 (duzentos e sessenta e cinco reais) em especie.
Talão GM: 2422/2015.
Boletim de Ocorrência: 3418/2015.

PODIA TER IDO EMBORA SEM ESSA!


No último sábado (22) a viatura de ROMU estava em patrulhamento pelo bairro Parque dos Trabalhadores quando um individuo que estava andando no meio da via pública quase se chocou com a viatura e saiu xingando e ofendendo os ROMEIROS que faziam o patrulhamento.
A equipe desembarcou e abordou o homem que resistiu a abordagem foi então que os guardas resolveram conduzi-lo a delegacia de policia, como houve resistência foi necessário o uso da força moderada para coloca-lo na viatura.
O mesmo possui passagem pela policia no artigo 33 (trinta e três) e tem 2 (dois) meses que saiu da cadeia.
O rapaz foi apresentado por Desacato, Desobediência e Resistência. Orientado na forma da lei o mesmo foi liberado na delegacia.

Talão GM: /2015.
Boletim de Ocorrência: /2015.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

UMA HORA A ROMU PEGA


Alguns dias atrás um jovem conhecido nos meios policiais por diversas infrações de trânsito e dirigir sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) fugiu das viaturas de ROMU em alta velocidade e cometendo diversas infrações, colocando a vida de cidadães de bem em risco e a sua própria vida. Por fim ainda postou uma mensagem em uma rede de relacionamento como podemos ver na foto acima.



Na ultima terça-feira (18) a viatura de ROMU deparou com o jovem próximo a uma pista de Skate no bairro jardim Eldorado, dessa vez ele não teve tanta sorte. Sua motocicleta uma XT - 660 branca foi recolhida ao pátio e o mesmo foi apresentado na delegacia de policia por dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação.
O rapaz não entende que a cidade de Cosmópolis é pequena é mais sedo ou mais tarde ele vai se deparar novamente com uma viatura, mas temos a convicção de que algumas pessoas não estão nem ai para as Leis e que sempre sairá impuni das coisas erradas que faz. Agora ele não deve estar dando risada né.

RONDA OSTENSIVA MUNICIPAL ENQUANTO VOCÊ CIDADÃO DESCANSA NÓS TRABALHOS PARA PROTEGE-LOS.

Total Apreendido:
  • Moto XT 660 - 01 unidade.
Talão GM: /2015.
Boletim de Ocorrência: /2015.

domingo, 16 de agosto de 2015

GM ACABA COM BAILE FUNK E LOCALIZA DROGAS NO BAIRRO CIDADE ALTA
















No último sábado (15) a GM com apoio da PM acabou com um baile funk e prendeu quantidade considerável de drogas pelo bairro Cidade Alta.
Dias antes o setor de inteligência da Guarda Municipal comandado pelo Secretario Braga, Diretor Deogenes e CMTE. Oliveira juntamente com os oficiais da Policia Militar Capitão Teixeira e 1º Tenente Augusto levantaram informações de que aconteceria um baile funk na rua Walter Dester, em comemoração a saída da cadeia de filhos de um traficante e a de um terceiro traficante que não retornou da saidinha do dia dos Pais.
A Guarda Municipal e a Policia Militar se mobilizaram com equipes até o local informado, ao chegar foi constatado a veracidade dos fatos os organizadores do evento foram qualificados e foi informado que o evento estava cancelado.
Na sequência dos fatos com a presença do CANIL foi realizado incursão nos becos da Comunidade, onde foi logrado êxito de encontrar grande quantidade de drogas todo material encontrado no local foi apreendido.

Agradecimento ao Apoio da Policia Militar Capitão Teixeira, 1º Ten. Augusto e CGP Biazim.

Total Apreendido:
  • Maconha - 700 unidades;
  • Cocaína - 2400 unidades;
  • Crack - 150 unidades;
  • Eppendorf (vazios) - 1000 unidades;
  • Balança de Precisão - 01 unidade;
  • Pó Branco Para Mistura - 1460kg.
Talão GM: 2315/2015.
Boletim de Ocorrência: 3317/2015.

ROMURIANO SE CONSAGRA CAMPEÃO DAS AMÉRICAS DE KARATÊ



No último sábado (15) o ROMEIRO GM Maia representando a Guarda Municipal de Cosmópolis esteve presente na cidade de Sorocaba para participar da 1ª Copa União das Américas de Karatê Kyokushin - Brasil.
Onde se consagrou campeão das Américas no evento.
Vivendo em uma família de lutadores sua esposa Alessandra adepta da arte marcial e também competidora se consagrou campeã no mesmo evento.

A GUARDA MUNICIPAL DE COSMÓPOLIS PARABENIZA O GM MAIA PELA SUA CONQUISTA.