segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

A GM DESEJA A TODOS UM FELIZ ANO NOVO


A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus.

A Guarda Municipal trabalhou e batalhou cada minuto desse ano que se acaba, para trazer mais paz, tranquilidade e alegria a cada cidadão cosmopolense. Terminamos nossas atividades no ano de 2013 com uma sensação de dever comprido, mas com o pensamento que podemos fazer ainda mais por vocês.
Nesse ano de 2014 estaremos a disposição de toda a sociedade, 24 horas por dia, 366 dias por ano, quando precisar de ajuda, conselheiro ou amigo, ligue para nós que estaremos de prontidão para atende-los.

A Guarda Municipal de Cosmópolis deseja a todos um Prospero Ano Novo.

PRESENTE DE PAPAI NOEL


Na última sexta-feira (27) a viatura de ROMU 01 em patrulhamento pelo bairro Baguá, deparou-se com um individuo oferecendo alguma coisa a um outro homem, ao serem abordados e feito busca pessoal a guarnição logrou exito encontrando uma quantidade de pedras amareladas aparentando ser crack em um recipiente plástico e notas de dinheiro.
O jovem Everton (25) foi conduzido ao Pronto Socorro, onde passou por exame corpo delito e foi encaminhado delegacia de policia local.
O escrivão de plantão entendeu que a porção era pouco e se tratava de uma quantidade para uso próprio. Foi elaborado um boletim de ocorrência de Porte de Entorpecente.

Total Apreendido:
  • 12,000g de Crack -  14 unidades - Lacre: 0029384;
  • R$ 20,00 (vinte reais) em espécie.
Talão GM: 9433/2013.
Boletim de Ocorrência: 5900/2013.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

RONDA OSTENSIVA MUNICIPAL


Quando todos achavam que tudo estava perdido, é criado uma equipe de homens que estão dispostos a dar a própria vida pela da sociedade. Combatendo o crimes organizado, a sociedade hoje pode respirar um pouco mais aliviada, mas nossa luta nunca termina, contamos com a ajuda de todos.
Algumas das muitas ocorrências da Equipe de ROMU (Ronda Ostensiva Municipal).

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

FELIZ NATAL


Na festa e com o espírito natalino formam-se nuvens de esperança num céu de bondade, em cada coração há um enorme desejo de felicidade e alegria! Lares se iluminam numa magia sem qualquer maldade, iniludível, apenas o amor engrandece este lindo e peculiar dia... Zelando totalmente pela nossa total paz e harmonia! No íntimo de cada um de nós está o sentimento mais puro.
Aquele que norteia o significado verdadeiro da comemoração, todos sabem que Jesus é o nosso salvador e o porto seguro onde depositamos nossas esperanças,  aquarela de todas as emoções num só bondoso coração, liberando em todos nós as bênçãos da confraternização! 

A Guarda Municipal de Cosmópolis deseja a todos um Feliz Natal!

II ENCONTRO DE ROMU'S E VIATURAS TÁTICAS


Vídeo do evento "II Encontro de ROMU's e Viaturas Táticas" realizado na cidade de Cosmópolis.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

ROUBOU, MAS NÃO LEVOU


Na noite de quinta-feira do último dia (12) o CECOM (Centro de Comunicação) solicitou que a viatura de ROMU 01 deslocasse com uma certa, para o trevo da rodovia SP 133, pois pelo local teria um homem tentando parar os carros que por ali passavam.
Ao chegar no local a guarnição encontrou um veiculo Chevrolet abandonado a uns 300 m (trezentos metros) do local informado.
Pouco tempo depois foi irradiado pela Policia Militar que um cidadão dono de um veiculo Astra acabava de ser roubado, por um individuo pardo, trajando calça jeans e camiseta branca.
Pouco tempo depois ficamos sabendo que o homem que tentava parar os carros era o dono do carro e o mesmo estava pedindo por socorro, por isso tentava parar os carros.
A guarnição comunicou ao CECOM e por sua vez informou a PM que o veiculo já fora recuperado pela Guarda Municipal. O veiculo e o condutor foram encaminhados a delegacia de policia local, onde foi elaborado boletim de ocorrência e e a entrega do veiculo ao proprietário. O senhor André dono do veiculo informou que o veiculo foi roubado próximo a praça Presidente Kennedy.

Total Recuperado:
  • 01 veiculo Astra;
  • 02 Aparelhos Celulares;
  • 01 Carteira com Documentos.
Talão GM: 9103/2013.
Boletim de Ocorrência: 5652/2013.